Políticas de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto e devem ser comunicadas através de e-mail para o endereço atendimento@metodoservicos.com.br e/ou preenchendo do formulário DEVOLUÇÃO - Atendimento ao Cliente.

 

A Método isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham produto adquirido.

 

 

2. Quando recusar o produto

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE.

 

• Embalagem aberta ou avariada;

 

• Produto avariado;

 

• Produto em desacordo com o pedido;

 

• Falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato em até 72 horas através de e-mail atendimento@metodoservicos.com.br e/ou preenchendo o formulário DEVOLUÇÃO - Atendimento ao Cliente.

 

 

3. Troca ou cancelamento da compra

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento através do e-mail atendimento@metodoservicos.com.br e/ou preenchendo o formulário de DEVOLUÇÃO  - Atendimento ao Cliente e solicite a troca.

 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

 

• Nas solicitações de desistência de produtos da categoria ACESSÓRIOS é imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja violada.

 

 

3.1 Devolução pelos Correios

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução deverá ser feita por postagem.

 

Nossa área de atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

 

Para postar o produto siga as instruções:

 

• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; 

 

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

 

• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC

 

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento de nossa Loja Virtual.

 

 

3.2 Devolução por coleta no local da entrega

 

A Método Serviços coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

 

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixará no local o comprovante da coleta.

 

É fundamental seguir as instruções abaixo:

 

• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

 

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

 

• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 

• Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor nosso setor de atendimento ao cliente.

 

 

4 Prazo para resolução da troca

 

A Método Serviços tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Método, onde será verificado se a solicitação de devolução preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

 

5 Restituição do valor pago

 

A Método Serviços fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Em compras pagas com boleto bancário ou depósito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Método Serviços.